Omdesign



Chronicle Whisky conquistou um World Luxury Award para a Omdesign


Chronicle Whisky conquistou um World Luxury Award para a Omdesign

Chronicle, o luxuoso projeto de whisky assinado pela Omdesign® para a The Auld Alliance, venceu um World Luxury Award, na categoria “Beverages & Food” na edição de 2023 deste concurso.
 
Premiada ao lado de marcas de referência no segmento de luxo, como The Macallan, Dom Pérignon, Tiffany & Co., ou Burberry, a Omdesign® foi reconhecida nesta competição pela sua excelência, inovação e exclusividade.
 
Para criar a embalagem de Chronicle Whisky, a Omdesign® recorreu às origens do whisky escocês, que estão na base deste conceito. O ponto de partida foi motivado pela exclusividade de um único casco que carrega o espírito desta bebida única e rara, nascida das adversidades do tempo e das condições extremas enfrentadas ao longo das suas várias décadas de envelhecimento.
 
A criação cuidada deste projeto representa e honra a sua herança, sem distorcer ou desrespeitar a pureza pintada nas paisagens agrestes da Escócia. Para realçar o mistério deste néctar, os sabores e aromas que surgem suavemente nesta bebida ganham vida devido à construção do decanter com um jogo de camadas âmbar e cristalinas.
 
Esta edição é uma ode ao passar do tempo através de bebidas espirituosas históricas e notáveis, bem como às origens do próprio Whisky. A Omdesign® reuniu todo o conhecimento de 25 anos de experiência e desenvolveu este conceito em torno da ideia de preservar e transportar a história do envelhecimento e maturação deste néctar.
 
Chronicle foi desenvolvido de dentro para fora, em três partes distintas que se fundem numa única peça. O interior do decanter exclusivo ganha a forma de um barril antigo (“auld”, em escocês primário), que trouxe até hoje esta edição muito limitada, espelhando o cuidado e a vontade da marca em manter intactas as suas características e legado únicos.
 
Para homenagear o terroir, a Omdesign® recorreu a nobres fine papers e técnicas de impressão desafiantes, cheias de texturas e com uma incrível sensação de tato, para proporcionar uma abordagem realista e artística do cenário da Escócia, que funcionou como uma viagem pela inovação que nos ajudou a elevar os detalhes deste decanter único.
 
O conceito Chronicle Whisky foi concebido com foco em aprimorar a experiência luxuosa para o consumidor. Vários elementos de design desta edição foram meticulosamente elaborados para elevar o momento de degustação e o ritual de servir. Estes incluem a notável pipeta – totalmente desenvolvida pela Omdesign® – e a sua pump, o suporte para a pipeta e o bartop, bem como a funcionalidade do expositor, que se abre para facilitar a utilização da pipeta exclusiva da The Auld Alliance ao servir este whisky.