Site

homepage

 

Empresa

DESDE 1998 A PARTILHAR OS NOSSOS VALORES CONSIGO.
 
Fundada em 1998, a Omdesign é uma agência de publicidade e design que trabalha diariamente em função dos seus clientes e parceiros, que nos têm distinguido com a sua escolha e fidelização.

As relações sólidas que temos construído, ao longo dos anos, resultam da dedicação e da forma única como abraçamos cada projeto, apresentando sempre soluções inovadoras e altamente eficazes.

Na Omdesign trabalhamos, a nível global, marcas líderes em diferentes setores, nomeadamente bebidas, vinhos, alimentar, grande consumo, turismo, entre outros, com a qualidade e excelência do nosso trabalho a serem reconhecidas, nacional e internacionalmente.

Clientes

Adega Cooperativa de Borba
Amorim
Andante
ARS Norte
Ascendi
Associação Casas Brancas
Aveleda
Banco Luso Brasileiro
Barão de Vilar
Biosafe
Bom Bom Island Resort
Blandy's
Câmara Municipal de Matosinhos
Câmara Municipal de Penacova
Câmara Municipal do Porto
Casa Ferreirinha
Casal Garcia
Cockburn's
Coordenação Nacional para a Infecção VIH/SIDA
Cosmetic Delivery
Cossart Gordon
Dalva
Dona Ermelinda
Dona Francisca
Dow’s
Ferconsult
Fnac
Gazela
Glen Moray
Graham's
Guaraná Brasil
Herdade da Matinha
Imperial
Justino's Madeira Wines
Kopke
La Martiniquaise
Lierac
Liga Portuguesa contra o cancro
Madeira Wine Company
Mateus Rosé
Metropolitano de Lisboa
Metro do Porto
Metro Mondego
Murganheira
Nas Foods
Offley
Omali Lodge
Parque Navegantes
Porto Barros
Porto Cruz
Porto de Leixões
Porto Ferreira
Prats & Symington Lda
PrimeDrinks
Prime Grape
Príncipe Trust
Queijaria da Aveleda
Quinta da Casa Amarela
Quinta de S. José
Quinta de Ventozelo
Quinta do Crasto
Quinta do Noval
Quinta do Vallado
Quinta dos Murças
Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo
Ramos Pinto
Raposeira
Reserva da Biosfera Ilha do Príncipe
Sandeman
Snappy
Sogrape Vinhos
STCP
Super Bock
Super Bock Casa da Cerveja
Symington
Tapada do Chaves
Torrié
União das Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Unicer
Valle Pradinhos
Vida Norte
Vieira
Vinhos Barbeito
Warre’s

Portfólio

Ptop_RP10
Ptop_Porto Ferreira Luxury of Time
Ptop_Super Bock Casa da Cerveja
Ptop_Livro QNNSC
Ptop_Stand Symington
Ptop_Amorim Top Series
Ptop_Vinhos e Packaging Justino's
Ptop_Caixas Murganheira
Ptop_Guarana Brasil
Ptop_Filme Associação Casas Brancas
Ptop_Lojas Aeroporto Lisboa
Ptop_Azeite Quinta de Ventozelo
Ptop_Rebranding Blandy's
Ptop_Snappy Cola e Lima Limão
Ptop_Kopke 375
Ptop_Identidade Queijaria da Aveleda
Ptop_Azeite Casa Boal
Ptop_Livro Quinta do Vallado
Ptop_Campanha Reserva da Biosfera
Ptop_Livro Unicer
Ptop_Packagings Vieira
Ptop_Site Herdade da Matinha
Ptop_Brochura Bom Bom Island Resort
Ptop_Vini Sangria Tinta
Ptop_Loja online Cosmetic Delivery
Ptop_Campanha Aveleda 2015/2016
Ptop_Dalva Vitor Matos
Ptop_Chocolates Canderel com Stevia
Ptop_PrimeDrinks Montra Adega Velha
Ptop_Exposição Ponte Móvel Porto de Leixões
Ptop_Gama Experience Torrié
Ptop_Vinhos Dona Francisca
Ptop_Espaço Porto Cruz
Ptop_Minis Casal Garcia
Ptop_Campanha homossexuais Coordenação VIH/SIDA
Ptop_Warre's Otima 10YO
Ptop_Edição especial Porto Barros 100
Ptop_Livro Martins da Costa
Ptop_Offley Think out of the bottle
Ptop_Gama Gourmet Raposeira
Ptop_Metro do Porto Inauguração Linha F

Notícias

AGOSTO2017

Duque e Vasco têm labelling e packaging Omdesign

Duque e Vasco têm labelling e packaging Omdesign
As marcas Duque de Viseu e Grão Vasco, produzidas na Quinta dos Carvalhais, propriedade detida pela Sogrape Vinhos, foram renovadas pela Omdesign. O objetivo foi rejuvenescê-las e uniformizar a imagem dos vinhos da família Carvalhais.

Com o rebranding ambas as marcas pretendem aproximar-se dos consumidores e, simultaneamente, reforçar a tradição, autenticidade e história. A imagem surge, assim, mais "sofisticada" e com o mesmo modelo de garrafa, o que contribui para consolidar o posicionamento e imagem da gama Quinta dos Carvalhais.

O novo rótulo de Grão Vasco passa agora a ostentar a umbrella Carvalhais e a figura de S. Pedro, "uma das mais famosas pinturas de Vasco Fernandes, conhecido por Grão Vasco".

A família Carvalhais é agora constituída por três subfamílias: Quinta dos Carvalhais, Duque de Viseu e Grão Vasco.
Briefing
More...
JULHO2017

Omdesign cria campanha para a Aveleda

Omdesign cria campanha para a Aveleda
A mais recente campanha multimeios da Aveleda pretende colocar em evidência a essência e valores da marca, mostrando que o produtor de vinhos tem as soluções necessárias para clientes com vários gostos: “O meu Loureiro é Aveleda”, “O meu Alvarinho é Aveleda” e “O meu vinho branco é Aveleda”.

A criatividade da campanha é da responsabilidade da Omdesign, segundo a qual o objectivo é “aumentar a notoriedade e a procura por parte dos consumidores, no último semestre de 2017”. Em comunicado, a agência sublinha que outro dos propósitos da campanha é apresentar aos consumidores o novo Aveleda Loureiro, a referência mais recente do portefólio da marca.

A assinatura “Vinhos brancos com saber” mantém-se como assinatura da Aveleda, reforçando a aposta da insígnia neste tipo de vinhos.
Marketeer
More...
JUNHO2017

Omdesign soma mais sete distinções no Graphis Design Annual

Omdesign soma mais sete distinções no Graphis Design Annual
O concurso americano Graphis Design Annual 2018 acaba de distinguir a Omdesign com sete prémios. Com este reconhecimento internacional, a empresa de Leça da Palmeira volta a ser, também na edição deste ano, a agência de publicidade e design portuguesa mais galardoada da competição.

O packaging de autopromoção "Omdesign 2016”, cujo filme conceito pode ser visto aqui, recebeu Ouro na categoria “Packaging” e a embalagem criada para os espumantes Vintage Murganheira foi reconhecida com Prata. A edição especial da Ramos Pinto “João Nicolau de Almeida” e o packaging premium desenvolvido pela Omdesign para a Justino’s Madeira Wines arrecadaram Mérito.

Também os livros “Martins da Costa – Contos Vividos” e “Quinta do Vallado: 300 anos no coração do Douro” foram premiados na categoria “Books”, destacando-se este último ao qual o júri atribuiu Prata.

A loja franca da Sogrape Vinhos, no aeroporto de Lisboa, que contou com criatividade, produção e montagem da Omdesign, mereceu Mérito em “Retail”.

Esta não é a primeira vez que a Omdesign é vencedora no Graphis, tendo conquistado já vários prémios no passado, tanto no Graphis Advertising Annual como no Graphis Design Annual.
Ver Portugal
More...
JUNHO2017

Omdesign distinguida no "Papies 2017"

Omdesign distinguida no Papies 2017
A Omdesign foi a vencedora do “Papies 2017” ao ser distinguida, pelo terceiro ano consecutivo, com o Trabalho Gráfico do Ano. A agência de Leça da Palmeira recebeu ainda mais cinco Grandes Prémios na gala que decorreu no Casino Estoril.

O livro “300 Anos no Coração do Douro”, da Quinta do Vallado, foi considerado o Trabalho Gráfico do Ano e recebeu também um Grande Prémio na categoria “Verniz” pelos seus acabamentos altamente diferenciadores. Esta obra literária com design e paginação da Omdesign, e da autoria de Gaspar Martins Pereira, assinala os três séculos de história da Quinta do Vallado.

O packaging de autopromoção “Omdesign 2016” venceu um Grande Prémio em “Design”. Também o espaço cocktails Porto Cruz, criado e produzido pela agência, e a caixa Lágrima Ramos Pinto receberam a mesma distinção em categorias diferentes.
 
Por fim, o livro “Martins da Costa - Contos Vividos” e o seu evento de lançamento venceram mais um Grande Prémio em “Campanha Multiplataforma”. A obra distinguida foi criada para a Câmara Municipal de Penacova e retrata a vida e obra do conceituado pintor português João Martins da Costa (1921-2005), um importante vulto da pintura nacional do século XX.
 
Neste primeiro semestre de 2017, a Omdesign soma, até ao momento, já mais de 30 prémios internacionais atribuídos em diversas competições de design e publicidade, nomeadamente no iF Design Award (Alemanha), International Design Awards, Vega Digital Awards e Muse Creative Awards (EUA), A’ Design Award & Competition (Itália) e Wine Design Challenge (Inglaterra).
AICEP – Portugal Global
More...
JUNHO2017

Museu da Quinta de Santiago recebe exposição dedicada à agência Omdesign

Museu da Quinta de Santiago recebe exposição dedicada à agência Omdesign
Alguns dos trabalhos mais premiados da Omdesign vão estar em exposição no Museu da Quinta de Santiago, em Leça da Palmeira, até ao próximo dia 9 de Julho numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Matosinhos. “Omdesign, foco na excelência desde 1998” é o título escolhido para a exposição com inauguração esta sexta-feira e que reúne projetos da Omdesign premiados, nos últimos anos, em Portugal e além-fronteiras.

“Entendemos que o design pode desempenhar um papel fundamental na regeneração urbana, na capacidade de atrair e fixar novos quadros, mais qualificados e criativos, e, consequentemente, suscetíveis de dinamizar e modernizar o tecido económico do concelho, melhorando a qualidade de vida de todos”, justifica Eduardo Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, considerando que “a existência em Matosinhos de uma empresa como a Omdesign, capaz de conquistar prémios internacionais e de captar mais e mais clientes, crescendo sustentadamente, é a melhor demonstração de que este é o caminho certo”. O evento de inauguração da exposição conta com provas de vinhos do Porto, Douro e Madeira, espumantes e cervejas, onde se incluem alguns dos produtos e marcas distinguidos com projetos criados pela Omdesign.
Meios & Publicidade
More...
MAIO2017

Omdesign traz prémios para Portugal

Omdesign traz prémios para Portugal
A Omdesign anuncia que acaba de vencer oito prémios no concurso A'Design Award & Competition: um platina, cinco ouro, um bronze e uma menção honrosa.

Segundo o World Design Rankings da competição, a Omdesign é a "#1 Designer of the World" nas categorias "Luxury" e "Sustainable Products, Projects and Green Design", a nível mundial.

A agência de Leça da Palmeira avança, em comunicado, que foi uma das duas empresas, a nível global, a receber platina com o packaging de autopromoção Omdesign 2016, na categoria de produtos e projetos sustentáveis. Inspirado na forma de uma bolota, este eco-packaging "simboliza o compromisso da empresa com o futuro e reforça as suas preocupações ambientais e de sustentabilidade".

Na categoria "Packaging", os trabalhos gift pack Porto Ferreira - Waterloo Vintage 1815, packaging Omdesign 2014, rebranding Blandy's e azeite Quinta de Ventozelo foram distinguidos com Ouro. Ainda nesta categoria, a edição especial Kopke 375YO conquistou o Bronze.

O livro "250 Anos de Histórias", da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, alcançou Ouro em "Graphics and Visual Communication" e a exposição "Unicer 125 anos" mereceu uma menção honrosa em "Interior Space and Exhibition".

Esta é a segunda vez que a agência é distinguida nesta competição, depois dos sete prémios conquistados em 2016.

Este concurso internacional de design contou, nesta edição, com trabalhos provenientes de cerca de 100 países e tem a entrega dos prémios agendada para o dia 9 de junho, em Itália.
Briefing
More...
ABRIL2017

Omdesign assina regresso à TV da Sika

Omdesign assina regresso à TV da Sika
Impermeabilizar a cobertura de uma casa não tem de ser complicado. Quem o diz é a Sika na sua mais recente campanha multimeios, que marca o regresso da insígnia de produtos químicos para construção civil à televisão.

A Omdesign é a responsável pela criatividade da campanha, que inclui dois spots em vídeo e um de rádio com o slogan “Sempre a parar a chuva e agora o calor!”. O objetivo da Sika é reforçar a sua posição no mercado português de impermeabilizantes de coberturas através da promoção do novo Sikagard - Pela Elástica Térmico.

Segundo a Omdesign, a assinatura de comunicação da Sika foi atualizada, no âmbito desta campanha, para “Há mais de 100 anos a construir confiança”. Deste modo, pretende realçar a sua identidade centenária.
Marketeer
More...
MARÇO2017

Muse Creative Awards atribui 12 prémios à Omdesign

Muse Creative Awards atribui 12 prémios à Omdesign
Quatro Platina, seis Ouro e dois Ouro Rosa são os prémios conquistados pela Omdesign no Muse Creative Awards. As distinções foram atribuídas por um painel de 47 jurados, oriundos das principais empresas de comunicação e marketing, a nível global.
 
A agência de Leça da Palmeira foi reconhecida com 12 prémios atribuídos aos projetos criados para as marcas Blandy’s, Câmara Municipal de Penacova, Justino’s, Murganheira, Porto Ferreira, Quinta de Ventozelo, Quinta do Vallado, Ramos Pinto e Unicer. A embalagem de autopromoção “Omdesign 2015” foi também premiada em “Packaging”, categoria onde a agência se destacou como a participante mais distinguida este ano.
 
Os diferentes projetos da Omdesign premiados (obras literárias, centros de visitas, embalagens, filmes e exposições) corroboram a consistência e transversalidade de áreas em que a empresa atua, e são, simultaneamente, um reconhecimento da qualidade do design nacional.
 
É a primeira vez que a agência portuguesa participa nesta competição, que contou com inscrições provenientes de 35 países. Entre os vencedores, estão também trabalhos realizados para a Walt Disney Pictures, Samsung, Jaguar, BMW e Sony Pictures. De referir que a Omdesign soma este ano, até à presente data, um total de 16 distinções concedidas em diferentes concursos internacionais.
 
Os 12 prémios conquistados no Muse Creative Awards foram:
 
- Platina | Projeto: Rebranding Blandy’s | Categoria: Packaging
- Platina | Projeto: Packagings Porto Ferreira “Vintage 1815” | Categoria: Packaging
- Platina | Projeto: Livro Quinta do Vallado “300 Anos no Coração do Douro” | Categoria: Book
- Platina | Projeto: Super Bock Casa da Cerveja | Categoria: Interactive Brand Experience
- Ouro | Projeto: Packaging Ramos Pinto - edição especial “João Nicolau de Almeida” | Categoria: Packaging
- Ouro | Projeto: Packaging Omdesign 2015 | Categoria: Packaging
- Ouro | Projeto: Packaging Murganheira Vintage - edição especial “Mestre Júlio Resende” | Categoria: Packaging
- Ouro | Projeto: Azeite Quinta de Ventozelo | Categoria: Packaging
- Ouro | Projeto: Livro “Martins da Costa – Contos Vividos” criado para a Câmara Municipal de Penacova | Categoria: Book
- Ouro | Projeto: Filme Porto Ferreira - Waterloo Vintage 1815 | Categoria: Film
- Ouro Rosa | Projeto: Packaging premium Justino’s | Categoria: Packaging
- Ouro Rosa | Projeto: Exposição 125 Anos Unicer | Categoria: Trade Show / Exhibit / Interior
Paixão pelo Vinho
More...
MARÇO2017

Omdesign conquista o único ouro do iF Design Award

Omdesign conquista o único ouro do iF Design Award
A agência portuguesa Omdesign acaba de conquistar o maior destaque e o prémio máximo do iF Design Award – o iF Gold Award – com o projeto “Azeite Quinta de Ventozelo”, na categoria “Packaging – Food”. Das mais de 5 mil e 500 inscrições, provenientes de 59 países, apenas 75 foram premiadas com esta relevante distinção, neste que é um dos principais e mais prestigiados concursos de design a nível mundial, afirma a agência em comunicado.

Esta é a segunda vez que a Omdesign é premiada nesta competição internacional, depois de em 2016 ter ganho um iF Design Award com o livro “250 Anos de Histórias”, criado para a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo. Segundo a avaliação do júri, “esta é uma homenagem ao magnífico e elegante design, na sua melhor forma.

A imagem central do azeite Quinta de Ventozelo é uma oliveira estampada, desenhada em detalhe. O equilíbrio perfeito entre a tipografia clássica e a composição de elementos de design reunidos em papel de algodão, para criar um design sensível e tátil. Um magnífico clássico de aspeto atemporal”.

A cerimónia do iF Design Award 2017 decorreu, na passada sexta-feira, no emblemático BMW Welt, em Munique. O projeto vencedor “Azeite Quinta de Ventozelo” vai representar a Omdesign e o design nacional em diferentes exposições a nível global.
Imagens de Marca
More...
NOVEMBRO2016

Justino's Madeira Wines renova-se com a Omdesign

Justino's Madeira Wines renova-se com a Omdesign
A Omdesign é responsável pela nova identidade e linha de comunicação da Justino’s Madeira Wines, uma das mais antigas empresas produtoras de vinho da Madeira, que acaba de reforçar a sua presença online com o lançamento de um novo site.

Com uma estrutura simples e uma navegação intuitiva, a nova plataforma bilingue - cujo design, desenvolvimento e programação ficaram também a cargo da Omdesign -, pretende comunicar, nacional e internacionalmente, a empresa, as diferentes marcas e os seus produtos, reconhecidos em todo o mundo.

A agência de Leça da Palmeira tem vindo a assinar diversos projetos para a Justino’s Madeira Wines, nomeadamente a imagem dos vinhos das marcas Justino's Madeira, Colombo Madeira e Colombo, assim como materiais de comunicação, suportes promocionais e decoração do ponto de venda.

Foram ainda criados e produzidos pela Omdesign novos packagings, inspirados em valores como a tradição e autenticidade, que têm sido distinguidos em várias competições de criatividade e design de embalagens a nível global.
Ver Portugal
More...
OUTUBRO2016

Omdesign vence oito prémios nos EUA

Omdesign vence oito prémios nos EUA
Um prémio de Ouro, seis Prata e um Bronze é o balanço da participação da Omdesign na 46ª edição dos Creativity International Design Awards. O festival norte-americano atribuiu oito galardões à agência de Leça da Palmeira, na categoria "Print & Packaging".

O Ouro foi conquistado com o packaging de autopromoção "Omdesign 2015". Já os seis prémios de Prata foram para o Azeite Quinta de Ventozelo, rebranding da Blandy's, edição especial João Nicolau de Almeida, loja Sogrape Vinhos, packaging premium Justino's e Super Bock Casa da Cerveja. O Bronze foi para o packaging de Guaraná Brasil.

Com os novos prémios norte-americanos, a Omdesign aumenta para 86 o número de distinções de que foi alvo este ano.
Marketeer
More...
OUTUBRO2016

Quinta do Vallado celebra 300 anos com a Omdesign

Quinta do Vallado celebra 300 anos com a Omdesign
A Omdesign foi responsável pelo design, paginação e produção de "Quinta do Vallado. 300 Anos no Coração do Douro.", obra literária que assinala os três séculos de história da Quinta do Vallado, uma das mais famosas e antigas quintas do Vale do Douro.

Trata-se de um livro da autoria de Gaspar Martins Pereira, professor catedrático e conceituado historiador portuense, e com prefácio de António Barreto, sobre a história da marca e a viagem percorrida por seis gerações da mesma família, que tem preservado o seu património até aos dias de hoje.

"Para esta obra bilingue, a agência de Leça da Palmeira apostou num design arrojado e apelativo para as 224 páginas que a constituem. Desta forma, os 300 anos da Quinta do Vallado são contados através de uma leitura fluída, com imagens emblemáticas que ilustram o passado, o presente e remetem para o futuro, ao mesmo tempo que espelham a riqueza natural e paisagística, a diversidade de produtos e os vários serviços que a Quinta tem para oferecer, nomeadamente ao nível do enoturismo", descreve o comunicado.
Grande Consumo
More...
SETEMBRO2016

Omdesign distinguida em Xangai

Omdesign distinguida em Xangai
Os projetos Contador Vintages 200 anos e Gift pack - Waterloo Vintage 1815, desenvolvidos pela Omdesign para a Porto Ferreira, foram distinguidos com prata e bronze, respetivamente, nos Pentawards, em Xangai. São duas edições especiais criadas sob o conceito “Luxury of Time” lançado no leilão do vinho Waterloo Vintage, que teve lugar na Torre de Londres. A distinção surge pouco tempo depois de a agência de Leça da Palmeira ter conquistado 14 prémios nos Graphis Awards em Nova Iorque.
Meios & Publicidade
More...
AGOSTO2016

20 prémios de Design para Portugal

20 prémios de Design para Portugal
Nos Graphis Awards, a conta foi bem redonda para Portugal: 20 prémios para trabalhos de design, sendo que os mesmos são atribuídos pela editora norte-americana Graphis. Ao todo, o País conquistou sete galardões de Ouro e 13 de Prata, com destaque para a Omdesign que é responsável por 4 prémios de Ouro e 10 de Prata.

As distinções de Ouro da Omdesign dizem respeito a trabalhos criados para a Blandy's, Porto Ferreira, Unicer e ainda um para a própria empresa. (…) 

Os 10 galardões de Prata da Omdesign foram conquistados com projetos para a Kopke, Warre's, Porto Barros, Dalva, Ramos Pinto, Unicer, Porto Ferreira e para si própria. (…)
Marketeer
More...
JULHO2016

Omdesign recebe 8 prémios nos Estados Unidos

Omdesign recebe 8 prémios nos Estados Unidos
A Omdesign foi distinguida com oito prémios em Los Angeles, nos International Design Awards, em que estavam inscritos mais de mil projectos, de 52 países. A agência recebeu dois ouros, três pratas e três bronzes. 

Os packagings Porto Ferreira - Waterloo Vintage 1815 e Omdesign 2015 mereceram ouro, enquanto o RP10 (Ramos Pinto), o Contador Vintages 200 anos e o Gift pack Waterloo Vintage 1815, ambos da marca Porto Ferreira, ficaram com prata. 

Foram premiados ainda com bronze os Tawnies Graham’s, a Edição especial Cerveja Unicer 125 anos e o vinho Dona Francisca.
Meios & Publicidade
More...
JULHO2016

Omdesign é "Agência Lusófona do Ano"

Omdesign é Agência Lusófona do Ano
A Omdesign foi eleita, nos Prémios Lusos, Agência do Ano de Portugal e é também a primeira agência portuguesa distinguida como Agência do Ano a nível lusófono, tendo somado um total de 15 prémios.

Ao longo das três edições quadrimestrais deste festival internacional, que reconhece os melhores trabalhos de criatividade em língua portuguesa, a Omdesign apresentou a concurso diversos projetos criados para alguns dos principais "players" do sector vitivinícola (Blandy's, Dalva, Gran Cruz, Porto Ferreira, Prime Grape, Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, Ramos Pinto e Sogrape Vinhos), assim como para a Associação Casas Brancas, HBD e Unicer.

Segundo Diogo Gama Rocha, diretor geral da Omdesign, "é extremamente gratificante ver o trabalho desenvolvido diariamente pela equipa Omdesign ser reconhecido não só internacionalmente, mas também no nosso país. Ser eleita "Agência do Ano" de Portugal e a primeira agência portuguesa a receber o título de "Agência Lusófona do Ano", em design, é um enorme orgulho e um incentivo para continuarmos a inovar e a surpreender os nossos clientes e o consumidor, em Portugal e além-fronteiras, sempre com a ambição e audácia que nos caracterizam".
Grande Consumo
More...
JUNHO2016

Tawny 40 Anos com edição premium

Tawny 40 Anos com edição premium
A edição exclusiva e limitada tem um novo packaging dedicado ao enólogo João Nicolau de Almeida. Este lote especial de Porto Tawny 40 Anos celebra o período em que o enólogo de referência nacional e internacional teve sob a sua responsabilidade os vinhos Ramos Pinto. O design e produção do packaging, em madeira e cartão, estiveram a cargo da Omdesign. 

São 320 garrafas numeradas, com um rótulo e contra-rótulo único com a assinatura do enólogo e uma citação alusiva à sua paixão pelo vinho. A madeira tem detalhes serigrafados e a embalagem tem como protagonista o próprio homenageado, que nos últimos 25 anos assumiu também a função de administrador delegado da empresa.
Epicur
More...
MAIO2016

Edição comemorativa vale título à Omdesign

Edição comemorativa vale título à Omdesign
A agência Omdesign, localizada em Leça da Palmeira, volta a ser distinguida com o título de “Trabalho Gráfico do Ano”, pelo segundo ano consecutivo, no concurso Papies, competição anual que premeia os melhores trabalhos de comunicação gráfica. A marca conquistou ainda três Grandes Prémios e quatro Menções Honrosas.

Depois de em 2015 ter sido eleita a grande vencedora, com a obra literária “Unicer, uma longa história”, a agência foi novamente reconhecida nesta competição com “Trabalho Gráfico do Ano”, este ano com o “Packaging Omdesign 2015”, que também mereceu Grande Prémio na categoria “Embalagem”.

Esta edição única e exclusiva, criada e produzida pela agência para celebrar as 32 distinções nacionais e internacionais alcançadas em 2015, apresenta um design diferenciador e uma abertura distinta. O packaging vencedor é composto por 15 peças de madeira, sem qualquer ferragem, que são encaixadas, coladas e abraçadas por uma manga em cartão que o fecha e serve igualmente de dobradiça. Esta embalagem, entre outros projetos da Omdesign premiados, vai representar Portugal na Drupa, feira líder a nível mundial para a impressão gráfica e industrial, que reúne especialistas de vários países.
Quanto ao projeto “Luxury of Time - Waterloo Vintage 1815”, desenvolvido para a marca Porto Ferreira, e o “Packaging Justino’s”, conquistaram o Grande Prémio. Já os trabalhos “Packaging Blandy’s Frasqueira”, “Exposição 125 anos Unicer”, “Rotulagem gama Vintage Justino’s” e “Super Bock Casa da Cerveja” valeram Menção Honrosa à Omdesign. Os oito prémios foram anunciados na gala, que decorreu na passada terça feira, dia 10, no Casino Estoril, em Lisboa.
Hipersuper
More...
ABRIL2016

Omdesign traz 7 prémios do A' Design Award

Omdesign traz 7 prémios do A' Design Award
O trabalho da Omdesign volta a dar que falar. Depois de ter sido premiada no iF Design Award, em Munique, é agora distinguida no evento internacional A' Design Award & Competition. Dois "ouro", quatro "prata" e um "bronze" é o resultado da agência.

Dos sete trabalhos a concurso da agência de publicidade, resultaram sete prémios, três dos quais no segmento de luxo. Assim, na categoria "Luxury Design Award", a Omdesign recebeu dois “ouro” pelos packagings "Porto Ferreira Waterloo Vintage 1815" e “Porto Barros 100YO”, e uma “prata”, atribuída ao “Contador Vintages Porto Ferreira 200 anos”.

Já os packagings “Dalva Vitor Matos” e “Omdesign 2015” conquistaram “prata” na categoria “Packaging Design Award”. Por sua vez, o "RP10" da Ramos Pinto obteve “prata” em “Sustainable Products, Projects and Green Design Award”, enquanto a “Super Bock Casa da Cerveja” arrecadou “bronze” na categoria “Interior Space and Exhibition Design Award”.

Segundo a agência, os projetos premiados nesta competição vão representar Portugal e o design criado pela Omdesign no MOOD - Museum of Outstanding Design, assim como em várias exposições internacionais organizadas pelo A' Design Award. A cerimónia de entrega de prémios terá lugar no dia 8 de junho, em Villa Olmo, no lago Como (Itália).
Briefing
More...
ABRIL2016

Omdesign cria imagem Quinta de Ventozelo

Omdesign cria imagem Quinta de Ventozelo
A Quinta de Ventozelo, uma das maiores e mais antigas quintas do Douro, fundada em 1569 e adquirida em 2015 pelo Grupo Gran Cruz, apresenta-se agora ao mercado com uma nova identidade e imagem, criadas pela Omdesign. Esta agência optou por uma “imagem elegante, em linhas simples e tons nobres”, que reflete a exclusividade e personalidade destes vinhos e reforça o posicionamento premium adotado pelo grupo para a marca. Não foram esquecidos elementos que apelam à tradição, tais como o brasão e o ano de fundação da quinta.

A nova imagem foi adaptada a toda a gama Quinta de Ventozelo, composta por dez referências Douro DOC e pelos vinhos do Porto de categorias superiores - LBV e Vintage. 

De referir que a Omdesign desenvolveu também o design da edição limitada do azeite virgem extra Quinta de Ventozelo, disponível nas principais lojas gourmet do país num packaging exclusivo.
Revista de Vinhos
More...
FEVEREIRO2016

Rebranding Blandy's com assinatura da Omdesign

Rebranding Blandy's com assinatura da Omdesign
A Omdesign foi a agência escolhida para o rebranding da Blandy's. Com a nova identidade e renovação da gama, a marca de vinho da Madeira pretende "reforçar o posicionamento e o carácter premium da marca e dos seus vinhos".

Explica a agência de publicidade que pretendeu criar "uma identidade mais autêntica, atual e diferenciadora, com tons nobres, inspirada na forte tradição desta empresa, que é gerida pelas mãos da mesma família há sete gerações, desde 1811".

A nova imagem Blandy's tem como elementos complementares o selo da família Blandy, que reforça a data de criação da empresa, bem como a ligação aos cascos de carvalho, onde os vinhos passam por um estágio prolongado.

Os vinhos Frasqueira apresentam agora uma imagem composta pela tradicional pintura manual, com referência à casta e ao ano do vinho, e também por um rótulo numerado, que contém informação do casco e da adega onde o vinho evoluiu.

Os packagings premium ostentam o novo logótipo e o selo da família, pirogravado no topo da caixa de madeira, tendo no seu interior um certificado de qualidade e de origem dos respetivos vinhos, assim como uma brochura assinada pelo CEO da empresa, Chris Blandy.

A agência de Leça da Palmeira, que trabalha com o Grupo Blandy desde 2003, desenvolveu também novos packagings para as categorias superiores, em madeira de carvalho e cartão.
Briefing
More...
FEVEREIRO2016

Portugal no iF Design Award com Omdesign

Portugal no iF Design Award com Omdesign
A agência de publicidade Omdesign foi uma das vencedoras no iF Design Award, um dos principais concursos de design a nível mundial, com o livro “250 Anos de Histórias” da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, empresa do Douro que se dedica à produção de vinhos e ao enoturismo.

Depois de ter somado, em 2015, 32 distinções, a agência de Leça da Palmeira integra agora a lista de vencedores desta importante competição internacional e volta a representar o design nacional além-fronteiras.

A edição deste ano contou com mais de 5 mil projetos inscritos, desenvolvidos em 50 países, dos quais o conceituado júri selecionou o livro “250 Anos de Histórias”, criado e produzido, na íntegra, pela Omdesign, a única agência portuguesa vencedora na categoria “Communication - Publishing”.

A cerimónia de entrega de prémios terá lugar no próximo dia 26 de fevereiro, em Munique, no emblemático BMW Welt, um evento que faz parte da “Munich Creative Business Week” e conta com cerca de 2 mil convidados, provenientes de mais de 20 países.

De referir ainda que o livro “250 Anos de Histórias” foi também distinguido, em 2015, noutros dois concursos internacionais de renome, com Ouro no Creativity International Graphic Design Awards e Prata no International Design Awards.
Imagens de Marca
More...
JANEIRO2016

"Super Bock Casa da Cerveja" pela Omdesign

Super Bock Casa da Cerveja pela Omdesign
A Super Bock Casa da Cerveja é o novo centro de visitas da marca, situado no Centro de Produção da Unicer, em Leça do Balio. Segundo a marca em comunicado, trata-se de "uma 'casa viva' em pleno funcionamento, onde é possível assistir ao processo de fabrico da cerveja, conhecer as matérias-primas que lhe dão origem, assim como as histórias, curiosidades e os momentos marcantes da icónica cerveja Super Bock."

Este centro de visitas conta com identidade, design, produção e montagem assinados pela Omdesign. O desenvolvimento dos conteúdos e suportes de todos os espaços ficou também a cargo da agência portuense, que apostou em soluções, materiais e tons alusivos ao universo da cerveja e ao território da marca.

"Ao longo da visita, composta por dez áreas distintas, são diversos os pontos de interesse, nomeadamente o contacto com as matérias-primas nobres para a produção desta bebida milenar, a Oficina de Cerveja Artesanal - uma "mini-fábrica" totalmente independente, na qual são visíveis os diferentes processos que dão origem às cervejas artesanais da Unicer - e a Sala de Fabrico, onde ainda hoje se encontram as originais caldeiras de cobre com mais de 50 anos", refere o comunicado.
Grande Consumo
More...
DEZEMBRO2015

Ideias portuguesas entre as melhores do mundo

Ideias portuguesas entre as melhores do mundo
Fundada em 1998, a Omdesign é uma agência portuguesa de design e publicidade com uma relação sólida com todos os clientes, marcas líderes em diferentes setores a nível global.

A qualidade do seu trabalho tem sido reconhecida nacional e internacionalmente com vários prémios. Conheça alguns neste Marca Registada.

Programa Marca Registada disponível aqui.
Económico
More...
NOVEMBRO2015

Omdesign recebe prémio para marcas de luxo

Omdesign recebe prémio para marcas de luxo
A agência de design do Porto Omdesign foi a primeira agência nacional a receber uma distinção nos World Luxury Awards, uma competição internacional que reconhece a excelência criativa em marcas de luxo. A distinção, um Gold Star Trophy, surge na sequência do projeto de packaging criado e desenvolvido pela agência para uma edição exclusiva de Vintages Porto Ferreira. O trabalho deu à marca do Porto lugar entre várias marcas de luxo distinguidas por estes prémios, casos de Hermès, Cartier, Gucci, Dior, Valentino, Emirates, Lamborghini ou Ferretti Yachts. 

O júri do World Luxury Award avaliou projetos provenientes de 28 países e elegeu o packaging português como o melhor na categoria Beverages & Food. Trata-se de uma edição exclusiva produzida em prata, pele natural e madeira exótica totalmente feita à mão por artesãos portugueses e que reúne cinco garrafas de Vintages (1947, 1952, 1985, 1994 e 1997).
Meios & Publicidade
More...
NOVEMBRO2015

Omdesign traz Red Dot para Casa Ramos Pinto

Omdesign traz Red Dot para Casa Ramos Pinto
O óscar do design, na categoria de Comunicação, foi atribuído ao cooler do Tawny 10 anos Quinta de Ervamoira, da Casa Ramos Pinto. Trata-se de uma embalagem que alia o design a dois clusters importantes - vinho do Porto e cortiça -, num material 100% eco-friendly e carácter multifuncional.
 
“É das pequenas ideias que podem surgir as grandes peças”, defende Diogo Gama Rocha, referindo ser este o ADN da agência de Leça da Palmeira, que já leva 17 anos de atividade, 12 colaboradores e 26 distinções internacionais e nacionais, na área do design e criatividade.

Leia o artigo completo aqui.
Dinheiro Vivo
More...
NOVEMBRO2015

Omdesign: de Portugal para o mundo

Omdesign: de Portugal para o mundo
Um total de 26 distinções nacionais e internacionais, entre elas um Red Dot, o "óscar do design", em apenas um ano. É este o resultado do trabalho desenvolvido pela Omdesign, cujo foco é a qualidade e a inovação. Continuar a trabalhar a partir de Leça da Palmeira para todo o mundo é o objetivo da agência de publicidade, como explica o diretor-geral, Diogo Gama Rocha.

Leia a entrevista completa aqui.
Briefing
More...
NOVEMBRO2015

Omdesign ganha Red Dot com Ramos Pinto

Omdesign ganha Red Dot com Ramos Pinto
Foi oficialmente apresentada a lista de vencedores do Red Dot Award: Communication Design 2015 na gala da passada sexta-feira, em Berlim, tendo sido a Omdesign a única empresa portuguesa a ganhar um Red Dot e a representar Portugal na mais prestigiada competição internacional de design.

O “óscar do design” foi atribuído ao packaging da Ramos Pinto "RP10" (um tawny 10 anos), na categoria "Packaging Design - Sustainable Packaging", criado pela agência de publicidade de Leça da Palmeira. O “RP10” ostenta agora no seu packaging o mais desejado selo de design de todo o mundo - o Red Dot Award -, que o certifica como “Winner Packaging Design 2015”.

Esta embalagem inovadora alia o design a dois importantes clusters nacionais, o do vinho do Porto e da cortiça, e explora as propriedades únicas deste material 100% eco-friendly, que confere a este packaging um carácter multifuncional. De facto, o invólucro de cortiça, realizado em duas partes, não só protege a garrafa como pode servir como isolante térmico, servindo ainda para outras possíveis funções como suporte de canetas ou arrumação de pequenos objectos, ou mesmo como vaso.

Dos cerca de 7.500 projetos inscritos nesta edição, resultaram 82 vencedores que podem ser apreciados em Berlim e em exposições internacionais, estando assim a Omdesign a representar a Ramos Pinto e Portugal.

De referir ainda que, com este prémio, a Omdesign soma já um total de 26 distinções em concursos internacionais e nacionais de design e criatividade.
Revista de Vinhos
More...
OUTUBRO2015

Omdesign vence mais 9 prémios nos EUA

Omdesign vence mais 9 prémios nos EUA
A Omdesign é uma das grandes vencedoras da 45.ª edição do concurso “Creativity International Graphic Design Awards - Print & Packaging”, que reconhece a melhor criatividade a nível mundial desde 1970.

São mais nove prémios que a agência de publicidade traz para Portugal (quatro de Platina, três de Ouro e dois de Prata), tendo sido a empresa a mais galardoada com Platina nesta importante competição internacional, que contou com trabalhos provenientes de 42 países. Desta forma, o design nacional assinado pela Omdesign volta a ser reconhecido novamente nos Estados Unidos da América.

A agência de Leça da Palmeira conquistou a pontuação mais alta nas categorias “Packaging”, “Print”, “Green/Sustainable Design” e “Publications”, com os projetos “Decanter Porto Ferreira 1815”, “Exposição 125 Anos Unicer”, packaging “RP10” (Ramos Pinto) e livro “Unicer, uma longa história”, respetivamente, distinguidos com Platina e eleitos os melhores na sua categoria.

Os luxuosos packagings desenvolvidos para a Porto Ferreira, “Waterloo Vintage 1815” e “Lote 200 Anos”, receberam Ouro, assim como o livro “250 Anos de Histórias”, da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo. O conceituado júri internacional atribuiu ainda Prata à edição especial “Dalva Vitor Matos” e ao “Packaging Omdesign 2014” nas categorias “Packaging” e “Print - Self-Promotion”.

De referir que todos os trabalhos contemplados com Platina e Ouro vão integrar o “Creativity Design Winner Tour”, representando a Omdesign e Portugal em exposições, conferências de design e eventos em todo o mundo.
Paixão pelo Vinho
More...
SETEMBRO2015

Guaraná Brasil refresca a identidade visual

Guaraná Brasil refresca a identidade visual
Os refrigerantes Guaraná Brasil apresentaram uma nova imagem, assinada pela agência de publicidade Omdesign, que pretende reforçar o posicionamento e o carácter dinâmico da marca.
  
Para este restyling, a agência portuense inspirou-se nas raízes exóticas do Guaraná Brasil, o protagonista continua a ser o icónico tucano e o fruto brasileiro guaraná, que está na origem do produto.
 
O resultado é uma imagem que a agência crê que é mais jovem e apelativa e que confere agora ainda mais força à marca no ponto de venda.

Disponível em lata e garrafa pet, o Guaraná Brasil foi recentemente lançado no mercado nacional e internacional já com a nova imagem.
Imagens de Marca
More...
JULHO2015

Omdesign ilustra o melhor do Litoral Alentejano

Omdesign ilustra o melhor do Litoral Alentejano
A Omdesign foi a agência escolhida pela Associação Casas Brancas para a produção e realização de um vídeo promocional do sudoeste português. Intitulado "365 dias de magia", o objetivo é ilustrar tudo o que o Litoral Alentejano e a Costa Vicentina têm para oferecer.

A agência de publicidade inspirou-se na pureza, tranquilidade e riqueza de uma das mais bem preservadas zonas costeiras da Europa para retratar as diferentes formas de conhecer e explorar este destino, explica em comunicado.

No filme, narrado em inglês, estão representados os vários tipos de alojamento, a gastronomia, atividades desportivas e de lazer.

A Omdesign reforça, assim, o portefólio de clientes na área do turismo com a Associação Casas Brancas, uma rede de turismo de natureza, património e cultura da Costa Alentejana e Vicentina.
Briefing
More...
JULHO2015

Aveleda lança nova campanha com a Omdesign

Aveleda lança nova campanha com a Omdesign
A Aveleda acaba de lançar uma nova campanha multimeios, assinada pela Omdesign. “O meu Alvarinho é Aveleda” e “O meu vinho branco é Aveleda” são os claims adotados para os dois desdobramentos desta comunicação, que destaca dois dos seis vinhos brancos que integram o portfólio da marca: Aveleda Alvarinho e Quinta da Aveleda.
 
A assinatura da campanha, criada pela agência portuense, continua a ser “Vinhos brancos com saber”, “refletindo o know-how da empresa Aveleda na produção de vinhos brancos de qualidade reconhecida, a nível nacional e internacional”, explica em comunicado.

Imprensa, redes de mupis, online e pontos de venda são alguns dos meios contemplados nesta nova campanha que será veiculada em Portugal, durante todo o verão, assim como em alguns mercados de exportação da marca Aveleda.
Grande Consumo
More...
JUNHO2015

Chocolates Canderel têm nova imagem

Chocolates Canderel têm nova imagem
A gama de chocolates Canderel com Stevia, da Imperial, tem uma nova imagem. De acordo com a agência Omdesign, responsável pela mudança de imagem, a marca pretende “reforçar o seu posicionamento em Portugal nas áreas da saúde e bem-estar."

“A gama Canderel com Stevia conta agora com novas cores mais apelativas, elegantes e fortemente associadas ao equilíbrio e bem-
-estar, e apresenta linhas mais modernas, que potenciam uma maior proximidade ao target da marca, conquistando desta forma novos consumidores e fidelizando os atuais”, explica a Omdesign em comunicado.

Disponíveis em tabletes familiares de 100g e também em snacks individuais de 20g, os chocolates Canderel com Stevia apresentam-
-se em diferentes referências: chocolate de leite, negro, com pepitas, sabor a fruta, com cereal crocante e amêndoas.

Estas referências já se encontram no mercado com a nova imagem em hipers e supermercados, em lojas especializadas em produtos de saúde e bem-estar e também em farmácias.
Distribuição Hoje
More...
MAIO2015

Omdesign conquista Papies’15

Omdesign conquista Papies’15
A Omdesign arrecadou quatro prémios no Papies’15 e ainda duas menções honrosas. Para além de três Grandes Prémios, a agência do Porto venceu o Grande Prémio do Ano, a distinção mais aguardada na cerimónia organizada pela Revista do Papel.

O Grande Prémio do Ano foi atribuído à obra literária “Unicer, uma longa história”, trabalho que também conquistou o Grande Prémio na categoria “Livros”.

Os restantes prémios foram entregues à edição especial Gran Cruz – Adega Alijó e ao packaging de automopromoção da Omdesign, na categoria “Embalagem, papel, cartão, flexíveis e metal”.

Os prémios Papies premeiam, anualmente, o melhor da comunicação gráfica a nível internacional. 
Marketeer
More...
MAIO2015

Omdesign no leilão Vintage mais caro de sempre

Omdesign no leilão Vintage mais caro de sempre
O Porto Ferreira Vintage 1815 foi leiloado pela Sotheby's, na Torre de Londres, pelo valor de 6800 euros, que reverteram para a Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica (APELA). A criatividade portuguesa esteve representada pela Omdesign, que desenvolveu, criou e produziu, na íntegra, o novo conceito “Luxury of Time” para o evento. 
 
A agência de Matosinhos desenvolveu todos os os suportes, nomeadamente o packaging Vintage 1815, que é uma edição única e exclusiva, altamente luxuosa, com prata, pele natural e madeira exótica. Totalmente feito à mão, o packaging tem ainda um booklet e um certificado de autenticidade do vinho do Porto.  

A Omdesign desenvolveu também um decanter de luxo, em cristal e prata, um novo modelo criado exclusivamente para a Porto Ferreira. A peça foi totalmente trabalhada e gravada à mão, ilustrada com a célebre baixela, oferecida pelos portugueses ao primeiro Duque de Wellington, e a paisagem do Douro.

O respetivo packaging foi produzido com os mesmos materiais nobres do Vintage 1815.   Este foi o primeiro vinho Porto Ferreira a ser comercializado sob o conceito e identidade “Luxury of Time”, integralmente desenvolvida pela Omdesign.   Ainda no âmbito deste projeto, a Omdesign produziu e realizou o filme que retrata a essência e o conceito “Luxury of Time”. Inspirado no tempo, este filme está disponível no novo microsite também criado para os vinhos Porto Ferreira “Luxury of Time” - www.portoferreira.pt.
Do Papel
More...
ABRIL2015

Omdesign premiada no IDA

Omdesign premiada no IDA
Agência portuguesa de publicidade alcançou quatro troféus no concurso internacional.

A agência de publicidade Omdesign foi galardoada com dois troféus de prata e dois de bronze no International Design Awards, concurso internacional que distingue os melhores trabalhos de design, criatividade e inovação.

Os quatro prémios alcançados pela agência portuguesa foram conseguidos em três categorias distintas dentro do Design Gráfico/Impressão. Assim sendo, o livros “250 anos de Histórias” da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo e “Unicer, uma longa história” alcançaram a prata e o bronze, respectivamente, na categoria “Livros”. A edição especial “Cerveja Omdesign” alcançou a prata na categoria “Autopromoção” e a edição especial “Kopke 375 anos” foi merecedora do bronze na categoria “Embalagem”.

«Estas distinções, quatro num só ano, são mais um reconhecimento, neste caso internacional, do trabalho desenvolvido diariamente pela Omdesign e um grande motivo de orgulho e estímulo, não só para toda a equipa, como para os próprios clientes que vêem o design nacional e as suas marcas distinguidas como as melhores entre as melhores», refere Diogo Gama Rocha, director-geral da Omdesign.
A cerimónia oficial dos International Design Awards terá lugar no dia 4 de Maio, em Los Angeles, nos Estados Unidos da América.
Marketeer
More...
MARÇO2015

Omdesign continua a celebrar 125 anos Unicer

Omdesign continua a celebrar 125 anos Unicer
A Omdesign continua com as produções para os 125 anos da Unicer. Depois da obra literária "Unicer, uma longa história", a agência criou a exposição "125 anos a construir o futuro" e ainda uma edição especial da cerveja Super Bock Seleção 1927.

A exposição da Unicer pode ser visitada na unidade fabril de Leça do Balio, em Matosinhos, sendo exclusiva para os colaboradores da empresa. Ali estão presentes as histórias, curiosidades e momentos que marcaram a Unicer, desde a sua fundação em 1890.

Já a edição especial e limitada da Super Bock Seleção 1927 "Unicer 125 Anos" é constituída por rótulo, gargantilha, booklet e packaging que retratam uma ilustração antiga de produção de cerveja artesanal.
Briefing
More...
JANEIRO2015

Omdesign conta 125 anos de Unicer

Omdesign conta 125 anos de Unicer
A Omdesign é a responsável pelo design, paginação e produção da obra "Unicer, uma longa história", que retrata 125 anos de atividade da empresa portuguesa de bebidas. A agência foi ainda responsável pelo novo logotipo que assinala este marco da Unicer.
 
A agência Omdesign criou, também, uma versão resumo impressa, que inclui acesso registado e reservado a duas versões digitais da obra completa, em português e inglês.
 
Da autoria do historiador portuense Gaspar Martins Pereira, a obra é constituída por dois volumes e um packaging "original e distinto". O livro comemorativo é inspirado nos valores da Unicer, sendo também uma homenagem e agradecimento "a todos aqueles que contribuíram e contribuem para o sucesso" da empresa.
Briefing
More...

Prémios

2017
A’ Design Award & Competition
PLATINA - Packaging Omdesign 2016

OURO - Packaging Omdesign 2014
OURO - Gift pack Porto Ferreira - Waterloo Vintage 1815
OURO - Rebranding Blandy’s
OURO - Azeite Quinta de Ventozelo
OURO - Livro "250 Anos de Histórias" (Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo)

BRONZE - Edição especial "Kopke 375"

FERRO - Exposição “125 anos Unicer”
iF Design Award
iF GOLD WINNER - Azeite Quinta de Ventozelo
Drinks International's Wine Design Challenge
PRATA - Packaging Murganheira Vintage “Mestre Júlio Resende”

BRONZE - Rebranding Blandy's
Vega Digital Awards
CENTAURI WINNER - Filme Porto Ferreira - Waterloo Vintage 1815
Muse Creative Awards
PLATINA - Rebranding Blandy’s
PLATINA - Packagings Porto Ferreira “Vintage 1815”
PLATINA - Livro Quinta do Vallado “300 Anos no Coração do Douro”
PLATINA - Super Bock Casa da Cerveja

OURO - Packaging Ramos Pinto - edição especial “João Nicolau de Almeida”
OURO - Packaging Omdesign 2015
OURO - Packaging Murganheira Vintage - edição especial “Mestre Júlio Resende”
OURO - Azeite Quinta de Ventozelo
OURO - Livro “Martins da Costa - Contos Vividos” criado para a Câmara Municipal de Penacova
OURO - Filme Porto Ferreira - Waterloo Vintage 1815

OURO ROSA - Packaging premium Justino’s
OURO ROSA - Exposição “125 anos Unicer”
2016
iF Design Award
VENCEDOR - Livro "250 Anos de Histórias" (Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo)
A’ Design Award & Competition
OURO - Packagings Porto Ferreira - Waterloo Vintage 1815
OURO - Edição especial "Porto Barros 100"

PRATA - Contador Vintages Porto Ferreira 200 anos
PRATA - Edição especial "Dalva Vitor Matos"
PRATA - Packaging Omdesign 2015
PRATA - Packaging RP10 (Ramos Pinto)

BRONZE - Super Bock Casa da Cerveja
The Dieline
3.º LUGAR - Packaging RP10 (Ramos Pinto)
Creativity International Design Awards - Media & Interactive
OURO - Filme Porto Ferreira - Waterloo Vintage 1815
OURO - Filme Associação Casas Brancas
Commarts - Design & Advertising Competition
VENCEDOR - Gift pack Porto Ferreira - Waterloo Vintage 1815
Graphis Advertising Annual
OURO - Filme Porto Ferreira - Waterloo Vintage 1815

MENÇÃO HONROSA - Filme Associação Casas Brancas
Papies
TRABALHO GRÁFICO DO ANO - Packaging Omdesign 2015

GRANDE PRÉMIO - Packaging premium Justino’s
GRANDE PRÉMIO - Projeto Porto Ferreira - Waterloo Vintage 1815
GRANDE PRÉMIO - Packaging Omdesign 2015

MENÇÃO HONROSA - Packaging Blandy’s Frasqueira
MENÇÃO HONROSA - Super Bock Casa da Cerveja
MENÇÃO HONROSA - Rotulagem gama Vintage Justino’s
MENÇÃO HONROSA - Exposição "125 anos Unicer"
Prémios Lusos
AGÊNCIA LUSÓFONA DO ANO - DESIGN
AGÊNCIA DE DESIGN DO ANO - PORTUGAL

PRATA - Edição especial Gran Cruz - Adega Alijó
PRATA - Super Bock Casa da Cerveja

BRONZE - Garrafa Príncipe Biosfera
BRONZE - Brandy Dalva
BRONZE - Azeite Casa Boal
BRONZE - Packagings Grainha
BRONZE - Loja Sogrape Vinhos Aeroporto de Lisboa
BRONZE - Rebranding Blandy's
BRONZE - Edição especial "João Nicolau de Almeida" (Ramos Pinto) 
BRONZE - Mupi Super Bock Casa da Cerveja
The Drinks Business Awards
MENÇÃO ESPECIAL - Packaging RP10 (Ramos Pinto)
Applied Arts Design Awards
VENCEDOR - Projeto Porto Ferreira - Waterloo Vintage 1815
International Design Awards
OURO - Packagings Porto Ferreira - Waterloo Vintage 1815
OURO - Packaging Omdesign 2015

PRATA - Contador Vintages Porto Ferreira 200 anos
PRATA - Gift pack Porto Ferreira - Waterloo Vintage 1815
PRATA - Packaging RP10 (Ramos Pinto)

BRONZE - Edição especial cerveja Unicer 125 anos
BRONZE - Graham's Tawnies
BRONZE - Dona Francisca

MENÇÃO HONROSA - Edição especial "Dalva Vitor Matos"
MENÇÃO HONROSA - Exposição "125 anos Unicer"
MENÇÃO HONROSA - Azeite Quinta de Ventozelo
MENÇÃO HONROSA - Packaging premium Justino’s
MENÇÃO HONROSA - Single Quintas Symington
MENÇÃO HONROSA - Duas Quintas Reserva
MENÇÃO HONROSA - Rebranding Blandy’s
MENÇÃO HONROSA - Warre's Jubileum
MENÇÃO HONROSA - Curvas de Murça
MENÇÃO HONROSA - Super Bock Casa da Cerveja
Pentawards
PRATA - Contador Vintages Porto Ferreira 200 anos

BRONZE - Gift pack Porto Ferreira - Waterloo Vintage 1815
Graphis Design Annual
OURO - Rebranding Blandy's
OURO - Gift pack Porto Ferreira - Waterloo Vintage 1815
OURO - Livro "Unicer, uma longa história"
OURO - Packaging Omdesign 2015

PRATA - Packaging Omdesign 2014
PRATA - Packaging Omdesign 2012
PRATA - Edição especial "Kopke 375"
PRATA - Packaging Otima 20YO (Warre's)
PRATA - Edição especial "Porto Barros 100"
PRATA - Edição especial "Dalva Vitor Matos"
PRATA - Packaging RP10 (Ramos Pinto)
PRATA - Super Bock Casa da Cerveja
PRATA - Packagings Porto Ferreira - Waterloo Vintage 1815
PRATA - Contador Vintages Porto Ferreira 200 anos

MENÇÃO HONROSA - Duas Quintas Reserva
MENÇÃO HONROSA - Azeite Quinta de Ventozelo
MENÇÃO HONROSA - Dalva Sunrise e Dalva Sunset 
MENÇÃO HONROSA - Edição especial cerveja "Unicer 125 anos"
MENÇÃO HONROSA - Guaraná Brasil
MENÇÃO HONROSA - Livro "250 Anos de Histórias" (Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo)
MENÇÃO HONROSA - Exposição "125 anos Unicer"
German Design Award
MENÇÃO HONROSA - Packaging RP10 (Ramos Pinto)
MENÇÃO HONROSA - Livro "250 Anos de Histórias" (Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo)
MENÇÃO HONROSA - Edição especial "Dalva Vitor Matos"
 
The Luxury Packaging Awards
MENÇÃO HONROSA - Packaging RP10 (Ramos Pinto)
Creativity International Graphic Design Awards - Print & Packaging
OURO - Packaging Omdesign 2015

PRATA - Super Bock Casa da Cerveja
PRATA - Loja Sogrape Vinhos Aeroporto de Lisboa
PRATA - Rebranding Blandy's
PRATA - Azeite Quinta de Ventozelo
PRATA - Packaging premium Justino’s
PRATA - Edição especial "João Nicolau de Almeida" (Ramos Pinto)

BRONZE - Guaraná Brasil
2015
Red Dot Award: Communication Design
VENCEDOR PACKAGING DESIGN - Packaging RP10 (Ramos Pinto)
World Luxury Award
OURO - Contador Vintages Porto Ferreira 200 anos
Creativity International Graphic Design Awards - Print & Packaging
PLATINA/"BEST IN CATEGORY" - Decanter Porto Ferreira - Waterloo Vintage 1815
PLATINA/"BEST IN CATEGORY" - Exposição "125 anos Unicer"
PLATINA/"BEST IN CATEGORY" - Packaging RP10 (Ramos Pinto)
PLATINA/"BEST IN CATEGORY" - Livro "Unicer, uma longa história"

OURO - Packaging Porto Ferreira - Waterloo Vintage 1815
OURO - Contador Vintages Porto Ferreira 200 anos
OURO - Livro "250 Anos de Histórias" (Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo)

PRATA - Edição especial "Dalva Vitor Matos"
PRATA - Packaging Omdesign 2014
International Design Awards
PRATA - Livro "250 Anos de Histórias" (Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo)
PRATA - Packaging Omdesign 2012

BRONZE - Edição especial "Kopke 375"
BRONZE - Livro "Unicer, uma longa história"

MENÇÃO HONROSA - Dalva Sunrise e Dalva Sunset 
MENÇÃO HONROSA - Edição especial "Porto Barros 100"
MENÇÃO HONROSA - Garrafa Príncipe Biosfera
MENÇÃO HONROSA - Packaging Omdesign 2014
London International Creative Competition
MENÇÃO HONROSA - Filme Porto Ferreira - Waterloo Vintage 1815
Papies
TRABALHO GRÁFICO DO ANO - Livro "Unicer, uma longa história"

GRANDE PRÉMIO - Edição especial Gran Cruz - Adega Alijó
GRANDE PRÉMIO - Packaging Omdesign 2014

MENÇÃO HONROSA - Edição especial "Dalva Vitor Matos"
MENÇÃO HONROSA - Packaging RP10 (Ramos Pinto)
Festival Internacional de Filmes de Turismo - ART&TUR
1.º LUGAR "GASTRONOMIA E VINHOS" - Filme Porto Ferreira - Waterloo Vintage 1815

MENÇÃO HONROSA "TURISMO RURAL E DE NATUREZA" - Filme Associação Casas Brancas
Prémios Lusos
PRATA - Filme Porto Ferreira - Waterloo Vintage 1815
PRATA - Packaging RP10 (Ramos Pinto)

BRONZE - Livro "Unicer, uma longa história"
BRONZE - Packaging Porto Ferreira - Waterloo Vintage 1815
BRONZE - Filme Associação Casas Brancas

Contactos

Omdesign
Rua de Vila Franca, 54 - Leça da Palmeira
4450-802 Matosinhos - Portugal

Tel.: +351 229 982 960
Fax: +351 229 982 969

E-mail: geral@omdesign.pt
Email
Obter Direções